Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Metapoesia: para uma poética da poesia. Primeira parte: o poeta / Metapoesia: para uma poética da poesia. Primeira parte: o poeta

Balbino Lima, Enoque.
Semina Ci. agr.; 3(10): 95-102, 1982.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-472751

Resumo

Discussion of problems related to integration and multiple leadership in Brazilian universities. Models designed to promote involvement of five mains groups of participants of the university system are suggested. Description, discussion, and interpret­ation of some techniques applied to institutional research aiming at implementation of the models for integration and multiple leadership.  
  Primeiro artigo, de uma série de três, extraído da tese de Livre-docência Metapoesia: fará uma poética da poesia, em que se discute a metalinguagem empregada na poesia, descrevendo o fenômeno poético global: O Poeta, a Poesia e o Poema dentro de uma concepção tricotômica do universo. Neste trabalho, trata-se especificamente da concepção de poeta, na poesia e suas relações com o mundo físico, seu próprio universo psíquico, o universo metafísico e o poema. Discute-se também o papel do poeta como artista e artesão. O estudo vem encabeçado por uma introdução geral da matéria em que se explica o enfoque da tese no seu todo, procedendo-se, também, a uma breve análise do termo poética.
Biblioteca responsável: BR68.1