Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Valor nutritivo da cana-de-açúcar tratada com doses de hidróxido de sódio e rolão de milho / Nutritive value of sugarcane silage treated with levels of sodium hydroxide and ground corn ears

Andrade, João Batista de; Ferrari Júnior, Evaldo; Possenti, Rosana Aparecida; Leinz, Frederico Fontoura; Bianchini, Diorandi; Rodrigues, Carlos Frederico de Carvalho.
Braz. j. vet. res. anim. sci; 42(1): 45-52, 2005. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-5285

Resumo

Foram desenvolvidos no Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa, SP, três experimentos para avaliar o valor nutritivo da silagem de cana-de-açúcar tratada com 0,50% de uréia, e não adicionada de NaOH, e com 0,25% NaOH e com 0,50% NaOH. Em cada um desses experimentos foram adicionados 0, 40, 80 e 120 kg de rolão de milho/t de cana-de-açúcar, na ensilagem. Cada um dos experimentos foi desenvolvido em delineamento de blocos ao acaso com quatro repetições. A análise dos três experimentos em conjunto, mostrou efeito do tratamento da cana-de-açúcar com NaOH e da adição de rolão na redução da produção de álcool etílico. Houve aumento da digestibilidade e do consumo de matéria seca e de nutrientes digestíveis totais com o tratamento da cana-de-açúcar com NaOH e com a adição de rolão de milho, na ensilagem. (AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1