Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

LEVANTAMENTO DAS DESQUALIFICAÇÕES SANITÁRIAS E FISCAIS EM ALIMENTOS NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS NO ANO DE 2012 / REASONS FOR FOOD DISQUALIFICATION SURVEY AT AGULHAS NEGRAS MILITARY ACADEMY IN 2012

SOARES, O. A. B.; CAMPOS, C. H. C.; FERREIRA, B. H. F. F. T.; PRADO, R. F. S.; MENDONÇA, A. G.; COUTINHO, R. N.; MARQUES, F. S..
Ars vet; 29(4)2013.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-764933

Resumo

O Exército Brasileiro possui uma rede de dezenove Laboratórios de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB) chefiados por médicos veterinários, que objetiva periciar os alimentos adquiridos para a detecção de inadequações sanitárias e fiscais e, por consequência, garantir a saúde dos militares e os interesses econômicos do Estado. O Hospital Veterinário da Academia Militar das Agulhas Negras (HVet/AMAN), através de seu LIAB, realiza ações de proteção da água e dos alimentos consumidos pelos militares da referida organização, situada em Resende, Rio de Janeiro, e que conta com um serviço de alimentação que prepara cerca de oito mil refeições diariamente. O presente trabalho objetivou levantar as causas de desqualificação sanitárias e fiscais encontradas em alimentos, durante inspeções de recebimento realizadas em 2012. Os dados foram coletados do Livro de Registro do LIAB/HVet/AMAN. Foram inspecionadas 899,37 toneladas de alimentos, sendo que 53,93% eram de origem vegetal, 45,17% de origem animal e 0,90% de outras origens.
Biblioteca responsável: BR68.1