Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontología

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Trauma oclusal: fundamentação teórica e correlações clínicas / Occlusion trauma: theoretical foundation and clinical correlations

Queiroz, Andreza Mirelly de; Lima, Dayannara Alípio da Silva; Avelar, Wellinton Venâncio; Medeiros, Ayala Formiga; Vasconcelos, Rodrigo Gadelha; Vasconcelos, Marcelo Gadelha.
Rev. Salusvita (Online) ; 38(3): 755-766, 2019.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-1052048

Introdução:

Na odontologia, a oclusão é a relação dos dentes superiores situados na maxila com os dentes inferiores situados na mandíbula quando se encontram em atividade normal e fisiológica, sem ocasionar desconfortos e dores para o paciente durante a mastigação. De forma contrária, temos uma alteração patológica ou adaptativa que pode lesionar o periodonto devido a forças excessivas, estas podem resultar no trauma oclusal.

Objetivos:

Sintetizar informações de bases científicas que abordem o trauma oclusal em busca de evidenciar a importância do conhecimento sobre a sua etiologia, diagnóstico e possíveis tratamentos para essa patologia.

Métodos:

Foi realizada uma revisão de literatura sistematizada nas bases de dados eletrônicas, Pubmed e Medline, limitando-se a busca ao período de 2011 a 2018.

Conclusão:

Diante das informações apresentadas, o cirurgião-dentista precisa estar apto para obter o diagnóstico correto do trauma dentário. Dessa forma, uma análise criteriosa feita a partir de exames complementares é indispensável para obter êxito no diagnóstico final.
Biblioteca responsable: BR36.1