Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontología

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Percepção e nível de conhecimento sobre halitose entre estudantes e pacientes / Perception and level of knowledge about halitosis among students and patients

Muniz, Francisco Wilker Mustafa Gomes; Vidal, Talícia Cruz; Rego, Rodrigo Otavio; Moreira, Maria Monica Studart Mendes; Martins, Ricardo Souza; Carvalho, Rosimary de Sousa.
Full dent. sci ; 7(26): 99-103, abr. 2016. tab
Artículo en Inglés | LILACS, BBO - odontología (Brasil) | ID: lil-786853
O presente estudo analisou a percepção e o nível de conhecimento de estudantes e pacientes sobre halitose. Dois grupos de voluntários de ambos os gêneros, entre 18 e 60 anos, totalizando 225 participantes, responderam a um questionário que continha oito questões relativas à percepção, às causas e ao tratamento da halitose. O grupo de pacientes (P) consistiu-se de 150 indivíduos que procuraram os serviços odontológicos da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, Brasil, e o grupo de estudantes (S), de 75 alunos de Odontologia da mesma Universidade. No grupo P, 45,3% dos participantes acreditava ter halitose, já no grupo S, esse percentual foi de apenas 16,2%. Em relação às causas e aos tratamentos da halitose, encontrou-se que o grupo P assinalou mais opções relacionadas com o correto conhecimento sobre halitose quando comparados com o grupo S. É possível concluir que os pacientes relataram maior percepção da halitose do que os estudantes, bem como têm demonstrado maior conhecimento sobre a origem e tratamento da halitose.
Biblioteca responsable: BR1264.1