Your browser doesn't support javascript.
Conhecimento de acadêmicos de enfermagem sobre atividades desenvolvidas em centro de material e esterilização / Knowledge of nursing academics on activities developed in a material and sterilization center
Rev. enferm. UFPE on line ; 11(supl.8): 3243-3250, ago.2017. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF - Enfermagem | ID: bde-33228
Biblioteca responsável: BR9.1
RESUMO

OBJETIVO:

identificar o conhecimento dos acadêmicos de Enfermagem frente às atividades desenvolvidas em Centro de Material e Esterilização.

MÉTODO:

estudo exploratório, de abordagem quantitativa, realizado com 50 estudantes dos dois últimos semestres do curso de Enfermagem. Utilizou-se formulário de entrevista para a coleta de dados que, em seguida, foram inseridos no Programa Office Excel 2007 e apresentados em tabelas.

RESULTADOS:

os discentes mencionaram, dentre as atividades, a esterilização (28,6%) e o controle de infecção(45,8%), com maior importância; a necessidade de capacitação quanto à atualização dos maquinários e confecção de protocolos (36,6%); equipamento de esterilização a autoclave (67,7%) e Estágio Prático (73,7%)como fonte de conhecimento.

CONCLUSÃO:

os discentes, no decurso da teoria, não concretizam a verdadeira atividade do serviço de Centro de Material e Esterilização. (AU)
Assuntos

Similares

MEDLINE

...
LILACS

LIS

Texto completo: Disponível Coleções: Bases de dados temática / Brasil Base de dados: BDENF - Enfermagem Assunto principal: Qualidade da Assistência à Saúde / Estudantes de Enfermagem / Apoio ao Desenvolvimento de Recursos Humanos / Esterilização / Controle de Infecções / Bacharelado em Enfermagem Limite: Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Rev. enferm. UFPE on line Ano de publicação: 2017 Tipo de documento: Artigo Instituição/País de afiliação: UFPB+Brasil